Text Link Ads

14 setembro, 2007

O que eu estava fazendo em 11/09/2001?

vergonha nacional

Pela primeira vez, fui convidado para participar de um meme pela caríssima senhorita Fabiane Lima, do Megalopolis.

A primeira coisa que pensei no 11 de setembro de 2001 foi: morreu, morreu, antes eles do que eu. Brincadeira, gente. Falando sério agora.

Naquele fatídico 11 de setembro, eu tinha 19 anos (Nossa! Como o tempo passou rápido!). Lembro de estar na sala do cursinho pré-vestibular, ralando "di cum força" para passar em medicina. Um professor da gente tinha acabado de entrar para dar sua aula. Foi ele o primeiro a nos dar a notícia. Ele disse assim: "Vocês não tão sabendo, não? Uns 'maluco' lá das bandas das Arábias jogaram dois aviões contra dois prédios dos Estados Unidos". Na hora eu não dei tanta atenção, pois não pude dimensionar o estrago que os terroristas tinham feito. Quando cheguei em casa, aí sim percebi que a coisa era mais séria do que eu imaginava.

Na época, a televisão só mostrava isso. A mesma cena era passada exaustivamente, só que de ângulos diferentes. E dá-lhe pam pam pam pam pam pam pam pam pam pam (a musiquinha do plantão da Globo). Não tem esse cidadão que não pára tudo o que está fazendo quando toca essa musiquinha. A todo momento, eu parava mesmo para ver notícias do fato.

Como vestibulando é tudo maluco e só enxerga vestibular no dia-a-dia, pensei logo comigo: isso pode ser tema da redação.

Até hoje Bin Laden tá por aí, perambulando pelos seus buracos e montanhas. Nem sinal do maluco.

Bom, é isso. No dia 11/09/2001, eu estava vivendo minha "vidinha mais ou menos" de cursinho pré-vestibular.

Passo a bola para o Elton, do QStress.

Marcadores:

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

© 2006-2010 Zoanation - Zoando a vida adoidado. Todos os direitos reservados.

Clicky Web Analytics