Text Link Ads

26 agosto, 2007

"Jornal de Notícias"


Jornais. Ah! Os jornais. Em minha cidade, há um jornal que eu acho meio hilário (na verdade, acho totalmente hilário). A começar pelo nome: "Jornal de Notícias". Que jornal nesse mundão de meu Deus não é de notícias? Redundância total. É a mesma coisa que dizer "subir para cima", "descer para baixo"... Depois vem o conteúdo. Setenta por cento são de coluna social. O que mais se tem aqui em Montes Claros é colunista social. Conheceu meia dúzia de pessoas e fez algumas festinhas do tipo "Destaques do Ano", "Garota não-sei-o-que do ano" aqui em Montes Claros vira colunista social. É impressionante.

Os outros trinta por cento restantes são dedicados à política, às notícias cotidianas, à fofoca e às muito engraçadas páginas policiais. Digo engraçadas, porque elas são as páginas responsáveis pelas manchetes mais hilárias do jornal. Você consegue rir de chorar. O responsável por isso tem uma imaginação fértil. Veja as manchetes:

"Coronel estupra septuagenária e foge"

Nossa! Um coronel teve coragem de fazer uma coisa dessas?! Quando você lê a reportagem, descobre que se trata de um bandido com o apelido de coronel. É impossível não rir. Outra:

"Capeta morre com 14 tiros"

Aí você pensa: Poxa! Deus vem tentando "matar" o capeta faz um tempão e um cara mata o dito cujo com apenas quatorze tiros. Nada. Um bandido com a alcunha de Chiquinho Capeta que foi abatido com quatorze tiros. Eu acho é muita graça. E por aí vai.

Como fonte de humor, esse jornal (o principal da minha cidade) preenche todos os requisitos. Como fonte de informação, ele deixa a desejar. E você aí? Como anda o principal jornal de sua cidade?

Marcadores:

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

© 2006-2010 Zoanation - Zoando a vida adoidado. Todos os direitos reservados.

Clicky Web Analytics